A solidariedade valorizada

06/06/2018 09:55

Os voluntários da AAMHOR, Arlindo Paulo Bunn e Lúcia de Fátima Diniz Gonzales, aqui representando os Hospitais: HRSJ - Hospital Regional de São José e ICSC - Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, ao lado de deputados e demais autoridades, receberam suas homenagens, assim como todos os outros voluntários das demais entidades presentes.

Nesta terça dia 05 de Junho, a ALESC - Assembléia Legislativa de Santa Catarina, abriu suas portas para as entidades que atuam voluntáriamente nos vários hospitais públicos do Estado, afim de realizarem exposição de seus serviços ao corpo funcional e legislativo da casa. Na foto abaixo, da esquerda para a direita, as voluntárias Olga e Kátia do CARMELA DUTRA, Otilia da AAMHOR, Rosana, Célia, Maria Helena, Fabiola, Lourdes, Luci, Guilhermina e  Dulce da AVMDV do DARCI VARGAS de Joinville, Eliane e Sara do GRUPO ALFREDO DAURA JORGE do Hospital Celso Ramos. Ali no meio, de branco, está a Lucélia Araldi, uma grande parceira e nossa facilitadora  na ALESC.

 E à noite no Plenarinho, foi realizado o Ato Solene para homenagear as entidades e voluntários das entidades, numa valorosa iniciativa do Deputado Vicente Caropreso, no que foi apoiado por unanimidade por todos os parlamentares.

"Foi um momento mágico e muito importante. Mesmo que nosso lema, de servir sem olhar a quem e esperar reconhecimento, o ato em si, tem outros significados, mas o principal é de legitimar estas ações e facilitar os contatos com a comunidade, no que tange a deixá-la mais tranquila para auxiliar e contribuir no que puder a este pequeno exercito de voluntários que doam seu tempo e talento em prol de quem precisa" - enfatizou Romualdo Leone Tiezerin, Presidente da AAMHOR que fez a fala de agradecimento em nome de todas as entidades homenageadas abaixo:

 
*Associação Amigos do Hospital Regional de São José – AAMHOR*
*Associação de Apoio e Assistência a Criança e ao Adolescente – AVOS*
*Grupo de Voluntários Alfredo Daura Jorge*
*Associação Amigos do Hospital Nereu Ramos – AAHNR*
*Associação De Voluntários da Maternidade Darcy Vargas – AVMDV*
*Associação de Voluntárias da Saúde da Maternidade Carmela Dutra*
*Associação de Voluntários do Hospital Waldomiro Colautti – AVHDWC*
*Grupo de Voluntárias do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt*
*Associação Catarinense de Apoio a Psiquiatria – ACAP*
 
 
Todo o evento das homengens com vários depoimentos e falas foram registradas  AQUI
 
Confira AQUI  e AQUI algumas fotos do evento.