AAMHOR faz 26 anos

01/07/2022 16:43

Neste domingo, dia 03 de Julho, a AAMHOR comemora seus 26 anos de dedicação e carinho aos pacientes e familiares das duas unidades hospitalares, a quem atende com muito zelo: HRSJ - Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes e ICSC - Instituto de Cardiologia de Santa Catarina.

Desde 1996, a AAMHOR através de sua rede de Voluntários, atende uma gama de ações  pois, diariamente afluem para o HRSJ e ICSC, pacientes de todo o Estado de Santa Catarina, que em muitos casos, necessitam de produtos como itens de higiene pessoal e roupas para asseio diário dentre outros, porque muitos encontram-se distante de seus lares e familiares .

 

Aí entram os Voluntários da Aamhor, que além de kits de higiene e roupas, realizam os serviços de corte de cabelo e barba (algumas destas ações estão em espera, devido à Pandemia). E o mais importante, levam palavras de carinho e conforto para os pacientes que muitas vezes ficam sozinhos e carentes de atenção de seus familiares, por meses devido a distância.

 

Mesmo durante toda a Pandemia, a Diretoria da entidade ficou de prontidão, online, para auxiliar nas dificuldades de recursos urgentes para fazer frente às dificuldades do corpo de servidores e técnicos.

 

Todo o atendimento é GRATUITO e como a entidade não tem um apoiador financeiro, conta com doações de pessoas físicas e jurídicas. Bianualmente, a entidade realiza um bazar com produtos doados pela Receita Federal do Brasil (produtos apreendidos por descaminho) cujo retorno é utilizado para reforma de ambientes e adquirir materiais e equipamentos utilizados pelos Voluntários, visando oferecer mais conforto e benefício aos pacientes. Quem desejar fazer contribuições financeiras, pode realizar depósito na conta abaixo, visitar a entidade para conhecer suas carências e/ou obter demais esclarecimentos pelo e-mail aamhor.hospital@gmail.com - BANCO DO BRASIL - Agência: 2638-7  - C/C 491.235-7

 

Leia mais: https://www.aamhor.com.br/servicos/

"Atualmente, há dois voluntários que estão desde a criação da entidade”. Ambos estão na Diretoria. Um é o nosso Presidente Romualdo Leone Tiezerin e o outro é Arlindo Paulo Bunn - Diretor Financeiro da entidade. A importância de toda a vivência deles faz de nossa entidade uma grande e calorosa parceira dos Hospitais, pois ambos foram servidores e hoje, mesmo aposentados, estão firmes e fortes no trabalho voluntário" - destaca Zulma Campos - Vice- Prresidente da entidade.

O destaque destes 26 anos vai ser por conta de uma breve entrevista, inicialmente, com o Presidente.

 

ROMUALDO LEONE TIEZERIN - o pescador de corações

IDADE: 61 ANOS

ONDE TRABALHOU: DESDE CRIANÇA NA EMPRESA GRÁFICA DO PAI EM FRANCISCO BELTRÃO PARANÁ. PRESTOU CONCURSO PÚBLICO NO INSTITUTO DE CARDIOLOGIA DE SANTA CATARINA, PERTENCENTE A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE, ATÉ SUA APOSENTADORIA

CASADO COM: RAQUEL SCHMITZ TIEZERIN

QUANTOS FILHOS: 02 – OTÁVIO SCHMITZ TIEZERIN E CAROLINA SCHMITZ TIEZERIN

ALÉM DE TRABALHAR NA AAMHOR O QUE FAZ ATUALMENTE:  SOU SÍNDICO DO CONDOMINIO ONDE RESIDO. TAMBEM SOU CASAL RESPONSÁVEL PELA EQUIPE DE NOSSA SENHORA DE MONTE SERRAT – EQUIPE 16 - SETOR A DE FLORIANÓPOLIS – PERTENCENTE A IGREJA CATÓLICA – COM OUTROS 05 CASAIS. 

UM MOMENTO IMPORTANTE QUE VIVEU NA ENTIDADE:  FORAM VÁRIOS MOMENTOS NESTES 26 ANOS, MOMENTOS BONS E MOMENTOS DIFÍCEIS. ESTAR ATÉ HOJE COM A SEDE COM AUTONOMIA PRÓPRIA DE RECUROS E DE NÃO SER IMPORTUNADO POR ESTAR OCUPANDO AREA DENTRO DO ESPAÇO DO HOSPITAL, O QUE NO PASSADO FOI AMEAÇADA DE FICAR SEM LOCAL PARA  TRABALHAR. O QUE SERIA UMA PERDA IRREPARÁVEL. OS BONS MOMENTOS SÃO AQUELES QUE PRESENCIAMOS NO DIA A DIA, QUANDO VEMOS NOSSOS ESFORÇOS, VALORIZADOS PELOS PACIENTES, FAMILIARES, SERVIDORES E UMA SOCIEDADE QUE APRENDEU A PERCEBER A IMPORTÂNCIA DE NOSSO TRABALHO VOLUNTÁRIO, E DENTRO DO POSSIVEL, NOS AUXILIA COM RECURSOS, MÃO DE OBRA E APOIOS DIVERSOS. NOSSO MUITO OBRIGADO A TODO NOSSO CORPO DE VOLUNTARIOS, POR SUA DEDICAÇÃO E CARINHO.

Em breve, também conheceremos o outro membro fundador que ainda está na  ativa, assim, como vários ex-presidentes da entidade que ainda fazem parte do Conselho Consultivo, que aos poucos, conheceremos.

 

Parabéns AAMHOR, por estes 26 anos de muita dedicação.