AMIGAS DO BEBÊ - sua história

17/09/2019 20:25

 

Num simpático jardim interno, encontramos uma frase que bem mostra  o coração livre e leve das pessoas que estão dentro deste projeto. O jardim dá acesso a casa principal que abriga desde Março de 2003, uma bela organização, que silenciosa e persistentemente, realiza inúmeros itens para cuidar e acarinhar bebês e mamães em situação de carência. Diz a frase: "Deixe que eles voem em liberdade e venha fazer seus ninhos perto dos nossos. Onde houver respeito pelo verde e a vida, haverá sempre o canto alegre de um PASSARINHO."

Na fundação das AMIGAS DO BEBE, estavam presentes:

 

nome

Status atual

Ilda Ventura da Luz

continua

Ivanir Ferreira

*

Maria Conceicção Ventura

Presidente

Maria Lucia Munari

Dir. Financeira

Rita de Cássia Oliveira

**

Selma Ventura Oliveira

Continua

Tânia Regina Lopes

continua

*Ivanir está mais ausente para visitar filha que mora exterior

**Rita saiu por motivos de doença

“O projeto AMIGAS DO BEBÊ surgiu em virtude do que nossa mãe plantou em nós: o desejo de sempre ajudar o próximo. Ela estava enferma, e como sabíamos que o período seria longo, resolvemos realizar a produção de tip top, conserto de brinquedos, casaquintos, etc tudo para compor o KIT BEBE.

Vejam que o primeiro KIT incluía “calça plástica”, coisa inexistente nos dias atuais” relembra com olhos úmidos, Maria Conceição Ventura – Presidente eterna e sua irmã Ilda. Incialmente os Kits eram entregues no neo natal do HU, mas depois de um tempo, Maria Lúcia Munari, que é Diretora Financeira da entidade e começou a trabalhar na área administrativa do Hospital Regional, percebeu a carência destes itens, já solicitados pelo Presidente da AAMHOR na época, Júlio Edgar Bonchewitz, e para lá foram destinados. E desde então, os três núcleos da entidade, que agrega mais de 20 voluntárias, toda semana, reúnem-se e juntas produzem inúmeros itens, sendo tudo destinado ao neo natal do Hospital Regional.

Vamos listar as participantes por núcleo:

Campinas

Maria Conceição Ventura, Maria Lúcia Tondin Munari, Ilda Ventura da Luz, Adelina Ventura da Silva, Eoni Correa, Rosiris D´Avila Ferreira, Sueli de Souza Silva, Olinda Cirila  Della Giustina, Marisa Schmidt, Terezinha Sueli Tondin Munari, Maria Aparecida Stopassoli, Maria das Dores Duarte e Bernadete Maria Abreu.

Pantanal

Selma Ventura de  Oliveira, Tania Regina Pereira Lopes, Francielli de Aquino Martins, Telma Olga Ventura Ramos, Osvaldina Machado, Rosete Hilda Martins, Valéria Castro Lohmann e Isabel Cristina Florindo

Kobrasol

Grupo Virginia Matos - Casaquinhos, toucas, sapatinhos e fazem crochê nos cueiros)

 

Para adquirir os insumos para produzir os kits, além de algumas doações, as guerreiras realizam dois bingos, que sempre ocorre na Associação Volante na UFSC, visando tirar o caixa do vermelho.

E já aproveitamos para divulgar nosso próximo Bingo que ocorrerá no dia 08 de Novembro às 20 horas – exclama Conceição.

“Há ainda alguns serviços que são realizados na própria casa da voluntária, como corte, passar crochê nas mantas e coeiros, bem como casaquinhos e outros” – completa Lúcia, mas sempre ao chegar aqui, damos aquela nossa vistoria, porque nosso lema é: FAÇA BEM FEITO, COMO SE FOSSE PARA VOCE USAR.

Mesmo realizando os bingos e outras ações, sempre precisam de doações e elas elencam o que gostariam de receber com mais regularidade:

- tecidos, malhas, flanela, passafita, lã para casaquinhos e gorro

Quem quiser doar materiais acima ou ajudar de alguma outra forma, pode entrar em contato pelo whattsap 48  99997 6915

Como forma de agradecer um pouco o muito que entidades como  AMIGAS DO BEBÊ que abre esta série de matérias, onde serão mostradas os serviços de outras entidades parceiras da AAMHOR, no último dia 28 de agosto, dia do Voluntário Social, a AAMHOR entregou o SELO PARCEIRO, que as nossas AMIGAS DO BEBE, exibem com orgulho em seu local de trabalho.

Parabéns a estas guerreiras. Viva a solidariedade!

 

Galeria de fotos: AMIGAS DO BEBÊ - sua história