Bazar Beneficente Começa dia 06 de Outubro

23/09/2021 09:25

O BAZAR BENEFICENTE DA AAMHOR - Associação Amigos do Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes e Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, com produtos doados pela Receita Federal do Brasil irá acontecer em outubro e será estendido um pouco mais, visando cumprir com as exigências das portarias de distanciamento do Governo Estadual e redução de pessoas por m², no espaço do evento.

Data: 06 a 08/outubro/2021 – das 14 às 19 horas

           09 a 10/outubro/2021 – das 09 às 19 horas

Local: Garagem do HRSJ/ICSC – fundos da Emergência

Valor do Ingresso: R$ 5,00 ou 1 Kit Higiene (1 sabonete, 1 pasta e 1 escova de dente)*

*kit higiene é entregue gratuitamente durante o ano todo para pacientes de outras cidades ou que não tem como receber visitas.

Serão vendidos os ingressos a partir das 13:30 hs. A organização da fila é por ordem de chegada e cada um deverá ficar nas marcações de distanciamento. Teremos fila de PREFERENCIAL, sendo 5 Preferencial para cada 20 Acesso Geral. Limitado a 2 pessoas por família, visando cumprir protocolos de distanciamento e atendimento.

Serão aceitos cartões de crédito e débito.

Os recursos do bazar serão revertidos na compra de produtos para atender os pacientes durante o ano todo, e ainda, eventuais readequações urgentes e necessárias nas duas unidades hospitalares:

HRSJ – Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes

Média de atendimento na Emergência Geral:

129.846

Média anual de atendimento ambulatório:

132.030

Média anual de cirurgias realizadas:

18.654           

MATERNIDADE

Emergência Obstétrica:

26.844

Média de Internação Obstétrica:

5.287

 

ICSC – Instituto de Cardiologia de Santa Catarina

Atendimento na Emergência Externa: 960

Atendimento ambulatório: 2.640

Cirurgias realizadas: 78

*dados base 2019

“Pela nossa entidade, durante o ano, são realizadas quase 2.000 mil barbas, corte de cabelo e distribuído mais de 2.000 mil kits de higiene, além de pijamas, chinelos e demais itens para conforto de pacientes, que muitas vezes vem de cidades distantes para fazer um exame e ficam internados, onde procuramos suprir suas necessidades. Neste ano de Pandemia, não houve acesso dos voluntários junto aos pacientes, mas foram investidos muitos recursos em novos respiradores, camas, macas hidráulicas modernas, ultrassom, torre de vídeo para cirurgia geral e obstétrica, instrumentais cirúrgicos, máscaras, álcool em gel, kit higiene, dentre outras necessidades da área médica hospitalar. Mas agora, a AAMHOR está aos poucos retomando os serviços. Nossos voluntários vão além: interagem com os pacientes levando palavras de carinho e conforto num momento de extrema carência. E os frutos deste trabalho já vai pra mais de 25 anos” – pondera Romualdo Leone Tiezerin, Presidente da Associação.

Com os recursos advindos do Bazar Beneficente, dos produtos doados pela Receita Federal do Brasil, são adquiridos cadeiras de rodas e de banho, cadeiras plásticas para os quartos, fraldas geriátricas, bengalas, muletas, equipamentos médico hospitalar, medicamentos, conserto de diversos equipamentos, aquisição de medicamentos, material de enfermaria bem como nas ampliações e reformas do dia a dia, etc, que são repassadas aos pacientes que estão em processo de recuperação. Além de eventuais reformas e melhorias nas estruturas das duas unidades hospitalares.

No Bazar, poderão ser adquiridos itens de cosmética, perfume, brinquedos, cozinha, eletrônico, pescaria, ferramentas etc. Uma boa alternativa de compras para o dia das crianças e fim de ano.

Entre AQUI: https://www.aamhor.com.br/realizacoes/ e conheça muito do que já foi realizado com os recursos oriundos dos bazares e ações da AAMHOR ao longo destes 25 anos.

Entre no site www.aamhor.com.br e conheça mais sobre nossos serviços.

 

Informações:

aamhor.hospital@gmail.com

Acompanhe nossas redes sociais e seja um VOLUNTÁRIO DIVULGADOR.  Curta ou compartilhe.

@aamhorsãojose

@aamhor