Casa de Apoio São José
Finalmente, pacientes e familiares poderão ter um local para ficar enquanto esperam procedimento e ou recuperação no HRSJ ou ICSC.
A reforma e manutenção da Casa de Apoio São José está sendo efetuada pela ASA - Ação Social da Arquidiocese, que celebrou contrato com a Prefeitura de São José por 5 anos e renováveis para mais 5.
Além de realizar um evento beneficente no Clube Maré Alta em Junho/17, a entidade saiu em busca de parceiros visando acelerar os serviços, com pretenção de inaugurar ainda em Dezembro.
Como a AAMHOR já havia auxiliado o projeto em anos anteriores, foi procurada e a diretoria liderada pelo seu Presidente Romualdo Leone Tiezerin, auxiliou financeiramente com pagamento da mão de obra, pois a casa será importante para os objetivos da entidade de "dar conforto e bem estar à pacientes e seus familiares".
"Toda ajuda é bem vinda. Estamos arrecadando móveis, utensílios domésticos, material de reforma e de construção" - explicou o Coordenador da Casa e capelão do HRSJ Pe. Almir José Ramos.
A CASA DE APOIO terá capacidade para acolher GRATUITAMENTE, 35 pessoas diariamente, de todas as faixas etárias, mas sobretudo, idosos que fazem cirurgia de oftalmologia, crianças e portadores de necessidades especiais. São pessoas de todas as regiões do Estado, atendidas pelo Hospital Regional e Instituto de Cardiologia, mas que não necessitam de internação, além dos acompanhantes. A procura é intensa. Isto amenizaria o fluxo de pessoas que acabam tendo que ficar nos corredores do HRSJ e ICSC, com desconforto além de dificultar muitas vezes, o trabalho dos servidores.
Segundo o Secretário Executivo da ASA, Fernando Anisio Batista, "a casa cedida pela Prefeitura, com aproximadamente 400 m², encontrava-se em uma situação bastante precária. Por isso a necessidade da reforma". Doações para a Casa de Apoio São José poderão ser feitas para 48 3224 8776 (ASA) e também no serviço de Atendimento Humanizado do HRSJ 48 3271 9019