Hemodinâmica inaugurada

25/06/2018 14:09

Na manhã desta segunda feira, dia 25 de junho de 2018, foi inaugurada a Ampliação da Hemodinâmica, que irá segundo o Dr. Jamil Cherem Schneider, Diretor do ICSC - Instituto de Cardiologia de SC, zerar em pouco tempo, a fila de espera para fazer cateterismo, bem como  outros procedimentos do Instituto.

O evento teve uma seção solene no Auditório do ICSC, com a mesa formada pelo Secretário da Saúde, Dr. Acélio Casagrande  e seu adjunto Dr. Marcelo, Dona Linda Koerich, representando a WKoerich,  parceira constante das obras dos Hospitais, Dr. Jamil Cherem Schneider, Diretor do ICSC,  Dr. Valdir José Ferreira, Diretor do HRSJ e Romualdo Leone Tiezerin, Presidente da AAMHOR,

"É imensamente gratificante esta inauguração de hoje, onde a união de esforços do Governo do Estado, com  o apoio da AAMHOR num brilhante trabalho realizado pelo Sr. Romualdo Tiezerin e sua equipe de voluntários e da WKOERICH, aqui representada pela Sra. Linda Koerich, que propiciou a entrega desta obra que pretende como o Dr. Jamil bem explicou, atender a demanda por exames de cateterismo e outros procedimentos de forma mais célere para os que necessitam destes serviços em nosso estado. Com a aquisição recente de equipamentos na ordem de R$ 6 milhões e mais a ajuda destes parceiros, e com o trabalho de excelência desenvolvido por todos os profissionais do ICSC, conseguimos acelerar mais estas benfeitorias. De parabéns, todos os envolvidos"  - reforçou Dr. Acélio Casagrande - representando no ato, o Governo do Estado.

Acélio também reiterou a urgência na construção do novo Instituto de Cardiologia - anexo ao lado do HRSJ, que pretende ser referência no setor.

Romualdo, agradeceu as parcerias da Receita Federal do Brasil, que cede mercadorias para o Bazar Solidário anual,  de onde são retirados recursos para estas obras e a WKoerich que com 40% do valor orçado, conseguiram realizar as reformas com muita qualidade e em tempo recorde. "E bom demais momentos como este, que pretendíamos que fossem mais,  para melhorarmos cada vez mais o atendimento aos nossos pacientes. Ao longo deste tempo, em seus quase 22 anos, a AAMHOR já investiu mais de 3 milhões em pequenas obras e reformas nos dois hospitais" - finalizou Romualdo.

Acompanhe AQUI mais fotos do evento.

HEMODINAMICA