Lions faz campanha para Maternidade

25/04/2022 10:00

Recentemente, na comemoração dos 35 anos do HRSJ, foi inaugurada a revitalização da Maternidade, com a parceria da AAMHOR, incluindo muitos itens para um parto humanizado, a exemplo da banheira de hidromassagem. Mas há uma necessidade constante. Como a doação de kits de bebês e mamães, que fazem parte deste atendimento para pessoas de vulnerabilidade social, que tem o crivo e seleção da Assistência Social do Hospital, a quem a AAMHOR procura atender doando material para compor estes kits.

Neste sentido, várias outras entidades parceiras da AAMHOR, realizam movimentos sociais procurando auxiliar nesta demanda. No dia Internacional da Mulher, o Lions Clube Florianópolis Continente organizou o ENCONTRO DAS MULHERES SOLIDÁRIAS, com objetivo de angariar itens para estes kits.

No ínicio de Abril,  Marilú da Silva Bonin,  presidente do Lyons e a Secretária Solange Duarte Bunn fizeram entrega na Associação dos Amigos do Hospital Regional de São José  - AAMHOR e que atende a Maternidade,  de 298 peças de enxoval de bebê (roupas,  mantinhas,  fraldas,  cobertores, cueiros, sabonetes,  xampoo, lenço umedecido,  etc).

"Gratidão a todas que colaboraram quando da realização do Encontro das Mulheres Solidárias,  em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, por sua dedicação e despreendimento, onde podemos contribuir um pouquinho, com este serviço às pessoas que necessitam tanto destes kits"- declara Marilú

"Nunca a palavra solidariedade foi tão necessária, principalmente nestes momentos que estamos passando. E o trabalho de todos que contribuem com o pouco que pode, mas que no somatório faz uma enorme diferença. E nossa gratidão é imensa. Por essas e outras ações que o Lions Clube Florianópolis Continennte também recebeu nosso selo de PARCEIRO DA AAMHOR" - ressalta RomualdoTiezerin - Presidente da AAMHOR."

Muitas outras entidades também auxiliam neste projeto dos Kits entregues aos bebês da Maternidade, mas ainda assim, são necessárias as inclusões de itens pela AAMHOR. 

"Mas é preciso reiterar que nossas entregas estão restritas somente a este público alvo - que já é grande - nos impossibilitando de atender demandas de fora do HRSJ, que também são grandes. Sabemos disso pelos constantes pedidos de outras mães carentes, mas nosso projeto e foco são os bebês que nascem na Maternidade do HRSJ e que ainda passam por uma triagem de real necessidade coordenada pela Assistência Social" - esclarece Romualdo