Reunião Geral comemora Dia do Voluntariado Hospitalar

29/08/2018 09:43

Na tarde do dia 28 de Agosto, quando comemora-se o DIA DO VOLUNTÁRIO HOSPITALAR, a AAMHOR realizou sua Reunião Geral com os voluntários, com palestra proferida pela Assistente Social aposentada Márcia Ferreira, sobre o tema ALZHEIMER, tendo o foco para os cuidadores. Neste dia, entretanto, Márcia aplicou um teste para que cada um pudesse se auto avaliar e provocar que procurem se informar mais sobre o tema visando a prevenção. Márcia realiza mensalmente, de forma voluntária, debates e aconselhamento para os cuidadores de portadores de Alzheimer. O encontro ocorre toda primeira quinta do mês, as 09:15h no Anfiteatro do HRSJ e é aberto aos familiares que venham vivenciando esta situação.

Na sequência, todos puderam refletir sobre o aprimoramento das visitas que são realizadas aos pacientes, através do teatro encenado por voluntários em dois atos: o errado e o correto, e avaliado com propriedade pela Enfermeira Cladis Loren Kiefer Morais do NIR - Núcleo Interno de Regulação do ICSC, no que  foi seguida  e reforçada pelos Diretores da entidade, liderados pelo Presidente Romualdo Leone Tiezerin. Tudo visando aparar arestas e perseguir com determinação e constância, o objetivo de prestar excelência no atendimento.

Em seguida, já na Sede da AAMHOR, aniversariantes entre Janeiro e Julho foram homenageados e todos puderam deliciar-se com um delicioso Café da Tarde.

 

Reunião Geral comemora Dia do Voluntariado Hospitalar