Seja Um Voluntário Doador

22/09/2020 18:51

Qualquer pessoa PODE ser um(a) DOADOR(a) VOLUNTÁRIO(a). E veja que muitas vezes, basta apenas doar o que não te serve mais, ou apenas seus serviços.

Nosso objetivo com este PLANO DE AÇÃO, é atrair novos Voluntários, que não precisam estar dentro da entidade ou dentro das unidades Hospitalares, tendo em vista as restrições devido à pandemia. Mas as carências e necessidades de recursos foram superdimensionadas e a entidade tem feito o possível para atender as demandas dos Hospitais.

Nosso Estatuto prevê no Capítulo IV, Seção I e em seu artigo 5º, que a AAMHOR pode atuar com 4 modalidades de VOLUNTÁRIO:

  1. Efetivos
  2. De apoio
  3. Estagiários
  4. Contribuintes

Da modalidade 1 a 3 impacta em prestar os serviços internamente, o que desde a pandemia foi impossível atender, mesmo que seguíssemos todos os protocolos, pois ninguém pode ter acesso aos pacientes, a não ser o corpo clínico. A partir daí, a AAMHOR concentrou em buscar ajudar a este CORPO CLÍNICO, para ter melhores condições possíveis para atender suas demandas. Mas os recursos são finitos.

Em virtude disso, estamos colocando em prática, a conclamação de VOLUNTÁRIOS DOADORES, que se encaixam na modalidade 4.

Esta modalidade de VOLUNTÁRIO DOADOR será  subdividida em:

  1. Doador de produtos recicláveis;
  2. Doador de roupas, calçados e acessórios usados;
  3. Doador de mão de obra;
  4. Doador de produtos para Atender a Maternidade;
  5. Doador de itens básicos de higiene e estrutura;
  6. Doador de Recursos financeiros.

 

Plano em Andamento

Muitas ações já estão em andamento, mas agora, precisam de uma maior visibilidade e apoio. Apoio de VOLUNTÁRIOS DOADORES:

1. Doador de produtos recicláveis; 

Desde novembro de 2019, lançamos o projeto SE VOCÊ NÃO QUER, NÓS QUEREMOS, visando contribuir com a melhoria e reuso dos itens descartados pelos Hospitais, mas também estendemos e procuramos cada vez mais difundir, para que pessoas físicas e empresas participem, pois os recursos da venda dos itens reciclados são integralmente reinvestidos nas duas unidades Hospitalares. No link abaixo, realizamos em Agosto/2020 uma prestação de contas do resultado desta ação, que apesar da pandemia, já foi bem promissor, o que esperamos que com uma maior divulgação e ADESÃO, venha a ser bem incrementada. E os doadores não tem custo nenhum. Pelo contrário, oportunizamos que possam desfazer-se de entulhos que não saberiam para onde destinar. Entre no link abaixo, que também esclarece como qualquer empresa pode ser um voluntário DOADOR.

https://www.aamhor.com.br/news/se-voce-nao-quer-nos-queremos/

 

2. Doador de roupas, calçados e acessórios usados;

                              

Estamos trabalhando na entidade em 2 dias semanais, visando dar suporte aos servidores, entregando os itens mínimos necessários que sempre atendíamos. Menos as visitas aos pacientes e serviços de corte de cabelo, barba, etc...

Assim, precisamos informar que estamos nestes dias aptos a receber as doações de roupas, calçados e acessórios em geral, material este que após retirarmos o que necessitamos para atender os pacientes, destinamos para nosso BRECHO SOLIDÁRIO, cuja renda é toda revertida para os hospitais. Também, lojas que tiverem ponta de estoque ou material com pequenos defeitos são muito bem vindos e assim nos ajudará a fortalecer nossa oferta e lançarmos a loja BRECHO ONLINE. Até o retorno da normalidade.

https://www.aamhor.com.br/news/o-brecho-solidario-voltou/

 

3. Doador de mão de obra

As unidades hospitalares carecem diariamente de manutenção. Eletricistas, pedreiros, encanadores, consertadores de todo tipo de material possível para o bom andamento das atividades. A proposta é termos um cadastro de Voluntários doador de mão de obra, para que possamos contar nestes momentos. Assim, eles não doam recursos, mas sim sua expertise e boa vontade.

Todo e qualquer tipo de Voluntário pode entrar em nosso site e baixar o TERMO DE ADESÃO DE VOLUNTÁRIO DOADOR, informando seus dados e que tipo de serviço está disposto a prestar, dias e horários que pode dispor, etc.

 

 

4. Doador de enxovais para Atender a Maternidade;

Atualmente a AAMHOR conta com várias entidades, que se esmeram em doar Kit Bebê e Kit Mamãe, para atender a demanda de famílias em estado de carência social na maternidade. Em função da pandemia, estas doações tiveram uma significativa baixa, mas os nascimentos continuaram normalmente, o que zerou o estoque. Há necessidade de mais doações, o que esperamos que as entidades comecem a produzir de suas casas, como várias entidades já começaram a fazer. Mas sabemos que muitas pessoas também desejam contribuir, realizando itens para os kits, de suas casas. Elas podem também, procurar as entidades que doam e auxiliá-las na produção.

https://www.aamhor.com.br/news/doacoes-para-kits-dos-bebes/

https://www.aamhor.com.br/news/mosaico-sempre/

 

5. Doador de itens básicos de higiene ou estrutural;

Uma das maiores contribuições que a AAMHOR tem feito ao longo de seus mais de 23 anos de fundação, além de todo o carinho que nossos Voluntários destinam aos pacientes e seus familiares, tem a ver com as melhorias nas estruturas dos dois hospitais, que vão cada vez mais, melhorar as condição de atendimento. Estamos revitalizando todo o quinto andar atualmente, e ainda há muito por fazer, mas é necessário conseguirmos os recursos. Uma das grandes parcerias que objetivamos, são de empresas que podem facilitar estes serviços como foi atualmente o caso da Portobello que doou uma quantia significativa de pisos e também a Goedert que nos favoreceu com uma boa doação de produtos de higiene e limpeza. Também, a grande parceria com o projeto Conecta da Fiesc, tem ajudado muito nestes momentos de escassez. Está faltando a sua empresa neste rol do bem. 

https://www.aamhor.com.br/news/portobello-faz-grande-doacao-de-pisos/

https://www.aamhor.com.br/news/goedert-solidaria/

https://www.aamhor.com.br/news/fiesc/

 

6. Doador de Recursos financeiros.

Quando estourou a pandemia a AAMHOR junto com alguns empresários e entidades, conseguiram lançar uma campanha, visando receber donativos para dar salvaguarda rápida para adquirir os produtos necessários para os servidores ficarem protegidos nos atendimentos aos pacientes, bem como montar a estrutura especial para atender a demanda.  Isto foi importante naquele momento. Mas é necessário termos algo mais perene e constante. No último dia 29 de Agosto/2020, a SICREDI Aliança RS/SC selecionou 2 entidades, uma do RS e outra de SC, onde abriu uma conta e conclamou numa live a todos os seus Associados, bem como qualquer pessoa de qualquer parte do país, que possam realizar aportes constantes para as duas entidades.

A AAMHOR está divulgando esta conta para o VOLUNTÁRIO DOADOR DE RECURSOS FINANCEIROS. Não importa quanto. Com um pouco de  muitos, podemos fazer mais.

https://www.aamhor.com.br/news/relatorio-de-investimento-doacoes-covid-19/

https://www.aamhor.com.br/news/sicred-faz-live-solidaria/

 

Conta SICREDI para doação:

Agencia: 0226 – Conta Corrente 10084-2

CNPJ da AAMHOR - 01.349.172/0001-38

 

Baixe AQUI o TERMO DE VOLUNTÁRIO DOADOR, escolha sua(s) modalidade(s) e ACOMPANHE nosso crescimento de melhorias.

 

Convidamos todos a verificar as revitalizações e reformas que a AAMHOR já vem realizando ao longo destes 23 ANOS, neste LINK.

Eventuais dúvidas, entre em contato pelo whatssap por AQUI

Esperamos seu apoio.

Afinal, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.