Alegria e Carnaval Real
Fevereiro, mês de alegria e carnaval...
A festa tão esperada dos brasileiros, o carnaval, onde muitos aproveitam para criar e viver fantasias guardadas o ano inteiro. É momento de extravasar, pular, dançar, ter permissão para ser "outros".
Todos precisamos para cumprir nossas obrigações coletivas. É dessa forma que cumprimos os papéis de pai, mãe, cônjuge, servidor público, cidadão, e tantos outros. Cada um pede de nos determinados comportamentos e atitudes que sejam de acordo com a situação externa. E claro, nos comportamos de forma diferente em cada papel. O conjunto desses papéis em nossas vidas compõe boa parte de nossa identidade, mas não totalmente. Ainda há partes em nós que ficam reservadas, e nem todos tem acesso (nem o carnaval realizam fantasias que normalmente não compõe nosso cotidiano, e se conseguirmos viver de modo saudável, esses momentos podem proporcionar bastante alegria e satisfação.
Haja criatividade para não deixar passar esse período que remete a tanta alegria. Seja pela via do descanso ou da brincadeira (cada um no "bloco" que preferir), é possível criar espaços de expressão de desejos que esperam o carnaval para acontecerem. Não podemos deixar esse marco tão importante passar apenas com reclamações ou "ahh..como eu queria.." Faça o que está ao seu alcance esse ano, com cuidado e saúde. A brincadeira é necessária para deixar a vida mais leve.
Um feliz carnaval!