Núcleo de Projetos sendo concretizado
Por muitos anos, a AAMHOR almejava propiciar maior ajuda aos Hospitais HRSJ e ICSC, que atendem atualmente em torno de 40 mil pacientes mês, realizando projetos e indo atrás de editais. No entanto, devido as inúmeras dificuldades diárias, este sonho foi sendo protelado, fazendo mais com menos, com a valiosa ajuda da Receita Federal do Brasil, que destinava a cada 2 anos um lote de produtos por descaminho, onde com os recursos do Bazar e outros apoios, realizou inúmeras obras de melhorias e ampliações nas duas unidades. Entretanto, no final de 2022 conseguiu um parceiro que veio auxiliar na melhoria de seu estatuto, visando estar apto a apresentar e coordenar projetos em todas as esferas governamentais e privadas. Encontrou esta parceria na RTA Contabilidade - especializada no terceiro setor. Desde então, a AAMHOR procurou habilitar-se melhor para entrar nestas empreitadas.
Dia 27 de maio último, ocorreu a primeira reunião com as duas diretorias e ali, ficou estabelecido um novo encontro, onde se explicaria a necessidade de unir todos os atores para que soubessem como atuar para a garantia de projetos bem embasados.
Esta segunda reunião, agora de trabalho, envolvendo as áreas dos dois Hospitais - ICSC e HRSJ - ocorreu dia 07 de Junho, no anfiteatro do ICSC, onde houve orientação de como será o formato de trabalho com o envolvimento de todas as áreas que devem levantar suas necessidades e depois, com o apoio e orientação de profissionais habilitados em fazer os ajustes e a possibilidade de projetos individualizados, que serão coordenados pela AAMHOR e seus parceiros.
Já ficou agendada a próxima reunião que ocorrerá dia 13 de junho às 14 horas, onde serão levados estes levantamentos já com embasamento das necessidades de melhorias e ou ampliações.
"Nossas expectativas para o futuro são mais claras e palpáveis, embora saibamos que teremos que continuar nossa persistência em reaprender, mas é fato que não podemos mais perder essas oportunidades, pois nossa meta é auxiliar nossas duas unidades hospitalares, continuarem a ser referência estadual nas suas áreas" - finaliza Romualdo Leone Tiezerin, Presidente da AAMHOR.