Regional Abre Novos Leitos
Governo do Estado abre 25 novos leitos na Emergência do Hospital Regional de São José
O objetivo da ampliação é tornar o tratamento mais humanizado, acomodando melhor os pacientes.
A fim de dar mais conforto e aumentar a capacidade de atendimento dos pacientes na Emergência do Hospital Regional de São José, o Governo do Estado abriu 25 novos leitos de enfermaria nesta quarta-feira, 29. O objetivo da ampliação é tornar o tratamento mais humanizado, acomodando melhor os pacientes.
Os novos leitos da emergência clínica estão instalados onde era a rouparia e a lavanderia, que foram realocadas para outra área. O local ainda possui dois banheiros com chuveiros e acessibilidade. O setor foi todo reformado e revitalizado, com troca de piso, pintura nas paredes, instalação de sistema de climatização, de rede elétrica e hidráulica. A adequação foi viabilizada por meio de doação da família Koerich.
"Primeiro de tudo quero agradecer a família que doou os recursos para a instalação desse novo espaço da emergência do Hospital Regional. Estamos dando dignidade aos pacientes que sofrem por falta de leitos. Mas, essa realidade está mudando pra melhor aqui no nosso Estado. O governador Jorginho Mello pediu todo o nosso esforço para melhorar as estruturas dos nossos hospitais e é isso que nossa equipe está comprometida em fazer", disse a secretária Carmen Zanotto.
Este é o início da ampliação da nova enfermaria, que será concluída após a transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para novo local que já está em obras. Na área desocupada, após reforma, serão instalados mais 20 leitos de enfermaria clínica, chegando a um total de 45.
"É um trabalho árduo que estamos fazendo no hospital, mas muito gratificante. São melhorias estruturais para garantir um melhor atendimento aos nossos pacientes e seus acompanhantes. Preciso agradecer a família que fez essa nova obra acontecer e também aos nossos voluntários. É um trabalho conjunto e que tem garantido esses avanços aqui no nosso complexo", reforçou o diretor-geral do Hospital Regional de São José, Daywson Pauli Koerich.
"Nosso desejo é saber que podemos contribuir por uma comunidade melhor assistida, com um atendimento mais humanizado, não somente para o paciente e seus familiares, mas também aos que estão no atendimento, pois isto é muito mais eficaz no tratamento de quem busca um alento para dirimir sua dor" - declara Antonio Koerich, o benfeitor direto desta ação.
´"É vital e importante que haja este sentimento de pertencimento a sua comunidade e o povo nela inserido, e nesta atitude da familia Koerich isto ficou bem explicito. Nós da AAMHOR estamos sempre procurando auxiliar com melhorias, buscando parcerias, visando trazer cada vez mais conforto e integração com os pacientes, familiares e servidores, num processo ganha-ganha" - acrescenta Romualdo Leone Tiezerin - Presidente da AAMHOR, entidade que absorveu os recursos e repassou aos fornecedores.
Nos próximos dias, está prevista a inauguração da nova sala de espera da Emergência e a entrega do novo sistema de aquecimento de água que foi modernizado. Essas melhorias fazem parte da ação do Governo do Estado em promover ampliação do atendimento com mais humanização e conforto aos pacientes.
Referência em Ortopedia, o Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, de São José, é uma unidade pública da Secretaria de Estado da Saúde, que funciona no sistema porta aberta. Só este ano, foram realizados mais de 100 mil atendimentos, sendo 62 mil apenas no setor de Emergência.
Fonte: jornalrazao.com